Tabela de seguros de carros

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 4.34 de 416 votos | Contagem Maximo: 5

tabela-de-seguros-de-carros

Atualmente ter um carro é muito acessível. O automóvel deixou de ser um produto de luxo para se transformar num bem prezado que resolve a vida de muitas pessoas. Sobretudo daquelas que moram nas grandes cidades brasileiras e precisam se deslocar constantemente por trabalho, estudos ou a passeio. Em conseqüência, toda pessoa que possua um carro com certeza vai precisar de uma cobertura para se sentir protegida; por isso as companhias seguradoras utilizam um critério unificado para indenizar os clientes: a renomada tabela FIPE que é uma tabela referencial para preços automotivos e que em conseqüência é útil para definir os preços para seguros de carros .

Neste contexto é importante se destacar a função da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) que é uma entidade criada em 1973 para apoiar o Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).Esta tabela , muito útil na hora de se decidir por um seguro para o seu carro permite calcular as cotações pela média do mercado regional, e muitas vezes, isso ocasiona alguns problemas.

Entre muitas colaborações, a FIPE disponibiliza uma tabela com os preços médios de mercado praticados em todo o país. Por ser uma tabela de preço médio , é natural que existam compras e vendas com valores maiores ou menores do que aqueles divulgados na tabela da FIPE. É incontestável que a tabela sirva como parâmetro nacional de negociação. Como a fundação permite livre adoção e uso de sua tabela de referência, você pode ter acesso a ela no site.

As diversas empresas seguradoras atuantes no mercado brasileiro utilizam o sistema de tabelas para apresentarem informações relativas aos produtos e serviços que oferecem. Existem várias regras para a apresentação de tabelas, porém, essas não devem ser rígidas. Muitas vezes a criatividade na sua montagem e edição é necessária para alcançar melhor comunicação. Para a elaboração de tabelas, e quadros, conta-se com inúmeros recursos de informática que possibilitam a respectiva apresentação na forma variada de gráficos.

A tabelas de seguros são frequentemente empregadas quando as companhias necessitam apresentar valores precisos e não apenas tendências e, quando a quantidade de dados for muito grande, exigindo que os mesmos sejam sumarizados. Em consequência sempre é bom ter como referência a tabela de seguros de carros que determina a média dos valores de preços das coberturas oferecidas pelas diferentes companhias. Fique atento e poupe em dinheiro e preocupações.

Autora: Laura Ruiz

Entre em Segurosemcasa.com.br e saiba os preços do mercado e coberturas das melhores seguradoras


Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Participe gratis da nossa lista de dicas.
Receba todas as dicas de como economizar no seu seguro com nossos conselhos mensuais.

Facebook likes

 

Menu Principal

Seguros de Carro

Contato

Teléfono: (11) 3013-5716

Seg. a sexta-feira: 09:00 às 21:00 hrs
Sabados: 09:00 a 13:00 hrs

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Compareemcasa Twitter