Seguro de Vida até 80 anos

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 4.37 de 341 votos | Contagem Maximo: 5

seguro-de-vida-ate-80-anos

Chega um momento na vida em que muitos paramos para pensar seriamente na proteção financeira e amparo das pessoas que amamos, em caso de ocorrer alguma eventualidade. Por isso, contratar um seguro de vida é o melhor investimento para garantir tranquilidade e respaldo financeiro aos nossos entes queridos nas horas de necessidade.

Contudo, existe algum limite de idade para fazer um seguro de vida ? A maioria das companhias seguradoras limita em 65 anos a idade máxima para contratação de uma apólice. No entanto, o aumento da expectativa de vida no Brasil trouxe consigo maiores preocupações com a terceira idade. Hoje em dia a população idosa está participando cada vez mais do orçamento familiar. Atualmente muitos idosos continuam ajudando os filhos e os netos. Portanto, para cuidar desta faixa etária da população já existem no mercado coberturas direcionadas especialmente para a terceira idade, aumentando o limite de idade para a contratação da apólice até os 80 anos ou mais.

Atualmente muitas seguradoras oferecem coberturas sob medida para pessoas entre 60 e 85 anos. Para atender as necessidades dos idosos, oferecem planos com mais flexibilidade na contratação e maior probabilidade de aceitação. As apólices podem ser contratadas com ou sem preenchimento da declaração pessoal de saúde. Em muitos casos, nem há necessidade de deslocamentos do idoso para adesão aos planos.

Existem outros casos em que as seguradoras , em vez de exigirem o preenchimento da declaração de saúde, optam, por exemplo, pela inclusão de uma carência escalonada de dois anos. Dessa forma, para os eventos cobertos decorrentes de morte natural, a indenização sofre variação do primeiro ao 24° mês de contratação. Esse valor cresce até atingir a totalidade do valor segurado, a partir do 25° mês do início de vigência da apólice. No caso de morte acidental, o total é pago integralmente, sem importar a época.

O mercado segurador está em plena expansão, portanto continuam a surgir opções de coberturas que abrangem maior faixa etária. Por isso, na hora da contratação de um seguro de vida , é importante pesquisar cuidadosamente e consultar com um corretor de confiança para escolher a proposta mais adequada.

Escrito por: Márcia Eboli


Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Participe gratis da nossa lista de dicas.
Receba todas as dicas de como economizar no seu seguro com nossos conselhos mensuais.

Facebook likes

 

Menu Principal

Seguros de Carro

Contato

Teléfono: (11) 3013-5716

Seg. a sexta-feira: 09:00 às 21:00 hrs
Sabados: 09:00 a 13:00 hrs

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Compareemcasa Twitter