Seguro automóvel franquia 0

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 4.35 de 470 votos | Contagem Maximo: 5

seguro automóvel franquia 0

 

O seguro de automóvel não pode faltar. Quando você comprar um carro, uma coisa fundamental é segurá-lo. Os riscos aos quais se expõe são muitos, desde roubos, até acidentes que podem causar danos. Sendo o carro tão caro, não se pode pensar em deixá-lo desprotegido. E as opções que mercado oferece são muitas: desde produtos mais caros, pertencentes a seguradoras de grupos mundiais mais renomados, com grande quantidade de coberturas e diferencias, até seguros mais simples, para aqueles que procuram algo mais econômico. 

O seguro de carro compreende muitas coisas que deveriam ser conhecidas pelos usuários. Não se trata apenas de segurar o carro e protegê-lo, mas de uma série de elementos que fazem o produto. O prêmio, as coberturas, a franquia, os serviços, são alguns deles. O que você deve fazer é procurar o seguro mais indicado de acordo com suas possibilidades. As coberturas, por exemplo, podem variar muito. Podem ser básicas, contra os riscos mais prováveis que possa correr um veículo (roubos, acidentes e incêndios), como também podem ser mais abrangentes, cobrindo diversos tipos de eventos que podem causar dano ao carro: granizo, enchente, alagamento, vendaval, etc. 

A franquia é um conceito chave que você precisa conhecer se for comprar um seguro. É a sua participação em dinheiro pelos prejuízos causados ao carro, o valor que a seguradora não investirá nos reparos do carro. Ou seja, um valor que não é prêmio. A franquia tem mais de uma opção. Dependendo da empresa seguradora, pode haver umas poucas ou muitas. Normalmente existem a franquia obrigatória e a reduzida. A franquia obrigatória é aquele valor que o segurado deve prever em caso de sinistros e que fica estabelecido na apólice. A franquia reduzida é aquela que o segurado escolhe quando paga um prêmio mais alto, para depois em caso de sinistro ter que desembolsar menos dinheiro. A franquia do seguro do automóvel será 0, ou seja nada, quando o sinistro for roubo ou os danos causados ao veículos forem considerados totais. 

A escolha de que tipo de franquia utilizar vai depender do que você procurar. Se o motorista é mais novo e o automóvel for 0 km, talvez convenha uma franquia de seguro mais baixa, pois pagar um prêmio mais alto aumente a sensação de proteção para motoristas sem tanta experiência. 

 

Autor: Conrado Ramos Gimenez


Seguro pagamento franquia

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 4.34 de 470 votos | Contagem Maximo: 5

seguro-pagamento-franquia

 

Muitas dúvidas surgem na hora de comprar um seguro de carro. E são completamente entendíveis, pois ter o melhor seguro não é uma tarefa tão fácil. Muitas vezes as opções que se encontram no mercado podem parecer muito boas, mas talvez não seja o que o cliente precise. Ou talvez não sejam exatamente o que ele esteja procurando. Então, como temos que fazer para comprar um bom produto? Devemos estar bem informados, algo fundamental para tomar decisões corretas nesta época. Saber tudo sobre coberturas, prêmios, pagamentos e franquia de seguros é ter uma melhor idéia sobre como vai ficar protegido o carro e sobre suas condições e benefícios. 

A franquia costuma ser um dos fatores que o cliente deve considerar antes de tomar uma decisão. Ele pode optar por uma franquia normal, reduzida ou alta. Se ele escolher a normal, é um valor que deverá pagar em caso e sinistros, desde que não supere a quantia estipulada na apólice. Se esse valor for superado em reparos de danos, quem deverá participar nas despesas é a seguradora, já não cabendo ao cliente pôr dinheiro. Ou seja, o pagamento do seguro da franquia é a participação que tange ao cliente quando as avarias devem ser consertadas. 

A franquia reduzida é aquela que o cliente tem quando paga um seguro mais caro. Quando o prêmio é mais elevado, cabe à seguradora se responsabilizar mais pelos danos, sendo menos o dinheiro que o segurado terá que colocar. E para a franquia alta (muitas vezes chamada de facultativa), o cliente paga um prêmio mais reduzido, mas em compensação, se ocorrer um sinistro com o carro, deverá desembolsar maior quantidade de dinheiro na hora do sinistro.

Em todo caso vale lembrar que o sinistro não deve ser roubo. Neste caso, não há nenhuma opção de franquia. Também não haverá franquia se o dano for avaliado como total. Somente serve para danos parciais. O pagamento da franquia do seguro geralmente é feito quando o segurado retira o veículo na oficina, sob condições estabelecidas pela seguradora ou pela oficina

 

Autor: Conrado Ramos Gimenez


Seguro com franquia reduzida ou normal

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 4.38 de 470 votos | Contagem Maximo: 5

seguro com franquia reduzida ou normal

 

Segurar o carro com uma empresa confiável é importante, pois o carro está exposto a muitos riscos. Também é importante saber tudo sobre o que está relacionado com os seguros. Existe todo um conjunto de palavras que são próprias do mercado de seguros, e que muitas vezes o cliente precisa conhecer para fazer uma boa escolha. Um corretor pode e deve ajudar, obviamente. Mas também seria bom que o futuro segurado possa manejar estas questões. Cobertura, sinistro, bônus, prêmio, fazem parte de uma terminologia que se aplica em seguros. 

Uma das coisas que o cliente sempre quer saber é sobre a franquia. A franquia é o valor que o cliente deverá pagar por sua própria conta em caso de sinistros, o valor que não será responsabilidade da seguradora. É uma quantia fixada previamente e inclui somente danos parciais. Se os danos resultantes de algum sinistro forem totais, não haverá franquia. Também não funcionará em caso de roubo do veículo. 

E na hora de adquirir o seguro, o cliente ainda deverá decidir se o quer com franquia reduzida ou normal. São duas modalidades diferentes que em geral são oferecidas por todas as seguradoras com franquia. A franquia normal é aquela que se contrata obrigatoriamente com o seguro, ao fazer a apólice, um determinado valor estabelecido pela empresa. A franquia reduzida é aquela em que o cliente deverá pagar menos na hora do sinistro. Para isso, o prêmio, ou seja o valor do seguro será mais alto. 

Uma franquia normal de seguro pode ser preferida por aqueles clientes que estão dispostos a pagar um prêmio um pouco mais elevado, considerando que a empresa cobrirá maiores despesas em caso de sinistro. Já a franquia reduzida pode ser escolhida por aqueles clientes que consideram que seu carro sofre menos riscos, e por tanto querem pagar um prêmio menor, considerando que deverão desembolsar mais se algum dano acontecer com o carro. 

Na verdade a escolha de uma ou de outra dependerá das necessidades e das próprias avaliações do cliente. Embora sempre seja necessário consultar com um corretor para obter melhores orientações e dicas sobre que tipo de franquia adquirir.   

 

Autor: Conrado Ramos Gimenez


Seguro franquia funciona

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 4.34 de 476 votos | Contagem Maximo: 5

seguro franquia funciona

 

Ao contratar o seguro de carro, você precisa saber de muitas coisas. A questão não é tão simples, não se trata de chegar à seguradora e comprar o primeiro produto disponível. Ou pelo menos, não deveria ser assim. O produto deveria ser o mais adequado para o que você está procurando, de acordo ao seu veículo e suas possibilidades. Mas é que para saber que escolha fazer, você necessitará se informar sobre tudo o que compreende o quesito seguros. Há todo um vocabulário específico, um linguajar próprio que muitas vezes os usuários terminam sem conhecer a fundo. 

Coberturas, prêmio, bônus, sinistros, são algumas das questões que às vezes é preciso explicar direito. A cobertura é tudo aquilo que a empresa seguradora vai considerar para indenizar o carro danificado. Isto é, são os acontecimentos previstos por ela e pelos quais se responsabiliza economicamente. O prêmio é o valor que o segurado deve pagar à sua empresa seguradora, de uma vez só ou em parcelas. O bônus é o desconto que se faz no primeiro ano de renovação quando o seguro não foi utilizado, ou seja, quando não ocorreu nenhum sinistro ao veículo. 

Outra questão relacionada com esses conceitos é saber como funciona a franquia do seguro. A franquia é um valor que deverá ser pago pelo segurado em caso de sinistro, é a quantidade de dinheiro que a empresa não indenizará. Por tanto, quanto maior o prêmio pago, menor será a franquia. Isto é, quanto mais o segurado pague à seguradora para cobrir possíveis danos ao carro, menor será a responsabilidade em termos monetários que o usuário deverá assumir. Os tipos de franquia dependerão de que empresa você contrate, mas em geral existem sempre pelo menos duas ou três opções. Obrigatória (ou normal), reduzida e facultativa. 

A franquia normal é aquela que já vem pré-acordada, mediante um valor que o segurado deverá colocar para o conserto do seu carro. A franquia reduzida é aquela opção para o segurado pagar menos pelo seguro, mas caso ocorra um sinistro, deverá desembolsar mais dinheiro. Por último, a facultativa é aquela pela qual o segurado paga um prêmio mais alto, e em compensação, deverá pagar menos e caso de sinistro. A franquia facultativa de seguro pode funcionar de mais de um modo segundo a companhia seguradora. 

 

Autor: Conrado Ramos Gimenez


Seguro Bradesco franquia

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 4.34 de 477 votos | Contagem Maximo: 5

seguro bradesco franquia

 

Uma das seguradoras mais confiáveis para seu carro e qualquer outro bem é a Bradesco Seguros. Pertencente a uma instituição que se tornou referente no país devido a seu desempenho, os produtos oferecidos são de absoluta confiança e qualidade. O grupo é tão grande e importante, que conta com uma subdivisão de empresas, cada uma atendendo a diferentes necessidades. Assim temos a Bradesco Vida, Bradesco Auto, Bradesco Capitalização, Dental, Saúde e Residencial. A longa trajetória da empresa, que já tem 78 anos, foi acompanhada sempre de investimento, inovação e atendimento privilegiado ao cliente. O bom trabalho em equipe é fundamental também para seu andamento, motivo pelo qual o relacionamento e transparência com, funcionários, corretores e demais relacionados, são valores da empresa. 

O seguro auto é um produto bom, que oferece diversas coberturas e serviços para garantir total tranqüilidade ao cliente. Há coberturas básicas e adicionais, para o segurado poder optar e poder armar assim seu próprio produto segundo sua conveniência. Entre os diferenciais, há mais de uma opção de franquia na Bradesco Seguros. Este é o valor que o segurado se compromete a pagar em caso de sinistro, desde que o automóvel sofra danos parciais e não totais. 

Os tipos de franquia oferecidos pela Bradesco Seguros são três: obrigatória, reduzida a e facultativa. A primeira, a obrigatória, tem um valor determinado pela empresa quando se contrata a cobertura compreensiva. Varia conforme o veículo e como este é utilizado. A franquia reduzida tem um valor de 50% da franquia obrigatória, e para contratá-la o segurado deverá pagar um prêmio adicional. Já a última, a facultativa, é para quando se compromete a assumir maior participação em dinheiro no caso de sinistros, possibilitando um prêmio mais barato. Há dois tipos: uma, de dois vezes o valor da franquia obrigatória, e a outra, 3 vezes o valor da obrigatória. 

É preciso acrescentar ainda que para qualquer caso de sinistro, a Bradesco provê atendimento rápido e garante um processo ágil para a indenização. Também devemos dizer, que o seguro auto vem em várias modalidades para os diferentes perfis de usuários, tendo seguro exclusivo para mulher, para cliente da Bradesco e um pacote de residência e auto na mesma apólice. 

 

Autor: Conrado Ramos Gimenez


Seguro franquia alta

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 4.34 de 476 votos | Contagem Maximo: 5

seguro franquia alta

Ter um bom seguro de carro é importantíssimo. Com tantos riscos que o veículo corre, ter uma boa proteção se faz uma necessidade imperiosa. Colisão, roubos ou furtos, incêndios, queda de objetos, enchentes, alagamentos, granizo, são algumas das tantas coisas que podem causar dano. As coberturas oferecidas pelas empresas podem ser selecionadas pelo usuário para armar seu próprio perfil, conforme suas possibilidades e necessidades. Além disso, um bom seguro conta com serviços para reparar ou consertar o carro, ou alguma parte dele. 

Para casos em que o seguro possa ser caro ou o usuário simplesmente decida assumir uma parte do risco, pode ser contratada a franquia. Este conceito pode parecer estranho para algumas pessoas, por isso é necessário esclarecê-lo. A franquia é uma parte que o segurado se compromete a pagar em caso de sinistro. A outra parte vai por conta da seguradora, lógico. Só será válida para casos em que não haja perda total. Também é lógico pensar que quanto maior o valor da franquia, menor será o valor mensal do seguro, pois menor também será o risco que a empresa assume como cobertura. 

As seguradoras oferecem diferentes tipos de franquia. Segundo o valor que o segurado deva pagar, a franquia do seguro pode ser alta, normal ou reduzida. Para aqueles que ainda não sabem que tipo de franquia devem adquirir, vai depender do tipo de perfil. Um motorista jovem, por exemplo, é aconselhável que opte por uma franquia reduzida, uma vez que o risco de choques pode ser maior, e será mais provável por tanto que tenha que utilizar o seguro. Já para um motorista com mais experiência, para o qual o principal risco pode ser o de roubo do carro, é melhor ter uma franquia de seguro alta

Mas, em todo caso, a decisão final passa pelo usuário. Se ele quiser pagar um seguro mais barato, ou seja, menor prêmio, e que poderá se ocupar de maiores despesas na hora de reparar o sinistro, então a franquia conveniente será a mais alta. Ao contrário, se o motorista pensa que convém pagar um prêmio mais alto, a franquia mais apta então será a mais reduzida. 

 

Autor: Conrado Ramos Gimenez


O que é a Franquia

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 4.37 de 476 votos | Contagem Maximo: 5

O que é a franquia

Contar com um bom seguro de carro é fundamental . Nada melhor do que ter seu carro e ficar sossegado, sabendo que se algo lhe acontecer acidentalmente, uma empresa seguradora confiável será responsável pelos danos ocasionados. Mas também é preciso levar em consideração várias coisas ao contratar um seguro . Empresas seguradoras que têm diferentes preços , diferentes tipos de coberturas, e também uma variada oferta de serviços, são algumas das coisas sobre as quais o segurado precisa estar informado. Por outro lado, existe no mundo dos seguros todo um conjunto de termos específicos, que seria bom compreendê-los a fundo para poupar posteriores mal entendidos.

Esta terminologia é extensa, e só como exemplo podem ser mencionadas algumas palavras: cobertura, bônus , prêmio, sinistro, serviços. Neste caso, falaremos sobre uma das dúvidas que algumas pessoas têm sobre os seguros: o que é a franquia . É um valor que o segurado deverá pagar em caso de sinistros. A outra parte é paga, logicamente, pela empresa seguradora. Esse valor é conveniado entre a empresa seguradora e o usuário. A franquia só pode ser utilizada se o dano não for considerado total, somente se for parcial. Geralmente há 3 valores de franquia previamente estabelecidos. À medida em que o valor da franquia é mais alto, isto é, que o segurado assume uma responsabilidade maior em termos de dinheiro próprio, menor será o valor do seguro.

Há também outras limitações para a franquia além de o dano ter que ser total. Se o sinistro for roubo, não se aplica. E também não é valido se o seguro cobrir danos a terceiros. Neste caso, a responsabilidade será da empresa. O valor da franquia só será reconhecido segundo o estipulado na apólice.

Para saber mais sobre o que é a franquia , o interessado pode ainda consultar na página da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) ou pedir informações ao corretor de seguros. O corretor será o encarregado de dizer ao cliente qual será o valor da franquia mais conveniente segundo suas possibilidades.

Autor: Conrado Ramos Gimenez


Seguro automovel franquia reduzida

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 4.35 de 476 votos | Contagem Maximo: 5

seguro-automovel-franquia-reduzida

Para você que vive pensando que um imprevisto pode acontecer, está na hora de ficar tranquilo pois as companhias seguradoras já pensaram em tudo. Por isso você tem a sua disposição coberturas de seguro para automóvel da mais alta qualidade e com franquia obrigatória, reduzida e majorada. As companhias trabalham em soluções que possam antecipar situações inesperadas respondendo a cada necessidade particular com eficiência e rapidez. Tudo isso graças a vasta experiência que elas possuem no mercado de seguros. Por isso , caso você tenha algum problema com o seu carro ou dúvidas respeito da sua apólice é só ligar ao serviço de atendimento que a equipe de profissionais não vai duvidar em ajudá-lo.

As franquias mais usadas no mercado dos seguros de automóvel são as seguintes: franquia obrigatória ou normal que é aquela determinada pela seguradora; a franquia reduzida que representa o 50% do valor da franquia obrigatória e por conseguinte incide no valor total do seguro fazendo este mais caro mas em compensação a franquia cai pela metade;  e a franquia majorada que representa dois vezes o valor da franquia obrigatória – o seguro fica mais barato mas a franquia dobra em valor-.

O seguro é um contrato claramente especulativo. A seguradora recebe as informações do segurado e, com base nelas, traça um perfil do risco e calcula a perda esperada e o prêmio. Se o segurado omite informações que agravariam o risco, ameaçando de prejuízo a seguradora, ele falta com o principio da boa-fé. Na apólice que é um documento emitido pela seguradora que formaliza a aceitação do risco devem estar discriminadas todas as condições contratuais, o bem ou a pessoa segurada, as coberturas de risco e as garantias contratadas, os estipulantes e beneficiários, o valor do prêmio, o prazo do contrato e as exclusões, entre outras informações.

O proprietário ou o condutor de um veículo são responsáveis pelos prejuízos que possam causar, e em caso de acidente podem ter de pagar indenizações muito elevadas. Para proteger os interesses dos  afetados, que têm direito a que os seus prejuízos sejam pagos, independentemente de o responsável pelo acidente ter ou não condições financeiras para cumprir , é obrigatório possuir o seguro de responsabilidade civil dos veículos terrestres. Se quiser saber mais sobre franquia de seguros pode consultar com a sua seguradora que sem dúvidas estará prestes para resolver as suas dúvidas.

Autora: Laura Ruiz


Seguro franquia normal

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 4.33 de 476 votos | Contagem Maximo: 5

seguro-franquia-normal

Se você vai contratar um seguro de carros é importante que esteja informado e fundamentalmente que conheça as regras de jogo que o sistema lhe impõe. Por esta razão manejar o léxico do âmbito dos seguros e entender o que o regulamento estabelece para os bens segurados é uma importante vantagem ao seu favor.

Assim, você estará se perguntando o que é uma franquia normal ? Então, a franquia é o valor expresso na apólice que representa a parte do prejuízo que deverá ser arcada pelo segurado em caso de sinistro. Em consequencia, se o valor do prejuízo do sinistro acontecido não superar a franquia, a seguradora não indenizará o segurado.No caso de vários sinistros, o segurado arcará com tantas franquias como tantos forem os sinistros.

Neste contexto a franquia corresponde ao valor que fica a cargo do tomador do seguro, em caso de  sinistro. Permite reduzir o preço do seguro, porque responsabiliza o tomador do seguro por uma parte do prejuízo. A franquia está definida nas condições particulares da apólice de seguro; pode ser um valor fixo ou uma porcentagem do valor do capital seguro ou do dano.

As franquias mais usadas no mercado dos seguros são as seguintes: franquia obrigatória ou normal que é aquela determinada pela seguradora; a franquia reduzida que representa o 50% do valor da franquia obrigatória e por conseguinte incide no valor total do seguro fazendo este mais caro mas em compensação a franquia cai pela metade;  e a franquia majorada que representa dois vezes o valor da franquia obrigatória – o seguro fica mais barato mas a franquia dobra em valor-.

A franquia não poderá ser cobrada do segurado nos casos de sinistro com indenização integral por qualquer causa, além dos sinistros que resultarem de incêndio, queda de raio e/ou explosão, ainda que esses acarretem indenizações parciais. Entretanto, se o veículo roubado/ furtado for recuperado e necessitar de conserto, o segurado arcará com a franquia, pois neste caso a indenização é parcial (desde que o prejuízo não ultrapasse o percentual máximo previsto na apólice). De maneira geral as seguradoras oferecem desconto sempre que sejam utilizadas as redes de oficinas referenciadas da seguradora e habitualmente elas concedem descontos até de 40 %. Consulte os seus benefícios à sua seguradora ou corretor e leve uma vida sem preocupações.

Autora: Laura Ruiz


Seguro franquia e premio

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 4.36 de 476 votos | Contagem Maximo: 5

seguro-franquia-e-premio

O seguro é um contrato claramente especulativo. A seguradora recebe as informações do segurado e, com base nelas, traça um perfil do risco e calcula a perda esperada e o prêmio . Se o segurado omite informações que agravariam o risco, ameaçando de prejuízo a seguradora, ele falta com o principio da boa-fé. O mesmo ocorre se a empresa, aproveitando-se do desconhecimento da maioria dos segurados a respeito das tecnicalidades do mercado, deliberadamente usa de terminologias vagas na apólice de modo a, por exemplo, esconder certas exclusões.

O prêmio pode ser reduzido pela aceitação de uma franquia. A franquia é uma co participação – contratualmente acordada e fixada – do segurado no risco e, consequentemente, no valor da indenização. Tipicamente, quanto maior o valor da franquia, menor o valor do prêmio do seguro e vice-versa. A franquia é um mecanismo aberto a qualquer ramo de seguros, mas é muito utilizada nos ramos de automóveis e saúde.

Na apólice que é um documento emitido pela seguradora que formaliza a aceitação do risco devem estar discriminadas todas as condições contratuais, o bem ou a pessoa segurada, as coberturas de risco e as garantias contratadas, os estipulantes e beneficiários, o valor do prêmio, o prazo do contrato e as exclusões, entre outras informações.

O prêmio do seguro é baseado na quantidade de risco. Riscos baixos pagam prêmios baixos e riscos altos pagam prêmios altos, quando aceitos pela seguradora. As seguradoras coletam informações sobre os interessados em contratar o seguro e sobre suas propriedades para determinar, o mais precisamente possível, o montante de risco de perda que está em jogo em cada caso e, daí, calcular o prêmio respectivo.

A franquia pode ser dedutível ou simples. No primeiro caso, a seguradora é obrigada a indenizar somente os valores de prejuízos que excederem o valor da franquia, que sempre será deduzido da indenização total. No segundo caso, a seguradora está desobrigada de indenizar quando os prejuízos forem inferiores à franquia, mas obrigada a fazê-lo integralmente quando a excederem.

Possuir um bom seguro incentiva a economia, pois o consumidor tem segurança para adquirir bens de valor mais alto, e o empresário, por sua vez, confiança para realizar investimentos que podem exigir recursos extremos, seus e de terceiros.

Autora: Laura Ruiz


Participe gratis da nossa lista de dicas.
Receba todas as dicas de como economizar no seu seguro com nossos conselhos mensuais.

Facebook likes

 

Menu Principal

Seguros de Carro

Contato

Teléfono: (11) 3013-5716

Seg. a sexta-feira: 09:00 às 21:00 hrs
Sabados: 09:00 a 13:00 hrs

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Compareemcasa Twitter